From Mageia wiki
Revision as of 23:22, 25 November 2020 by Cmoifp (talk | contribs) (Template Faixa multilíngue-pt)
Jump to: navigation, search

Template:Faixa multilíngue-pt


A Equipa de Controlo de Qualidade (CQ) do Mageia

A «Equipa de CQ» consiste num grupo de voluntários da comunidade do Mageia. Esta atua como um buffer entre os programadores que criam o Mageia e o público que o utiliza e trabalha para garantir a qualidade geral da distribuição do Mageia. Toda a atualização e correção de erros efetuada na distribuição passa pelo controle de qualidade para garantir que o Mageia seja a melhor possível!

O Portal da Equipa de CQ tem mais informação sobre as várias funções e processos e tudo o que está relacionado com a equipa de CQ do Mageia.

Contactar a Equipa

  • Os sites da Web do Mageia (fórum, wiki, bugzilla, listas de discussão), todos partilham uma credencial comum que pode gerir aqui se pretender alterar o endereço de e-mail, etc. Para subscrever qualquer lista de discussão inicie a sessão no topo da página com o seu endereço de e-mail registado e a palavra-passe, e depois clique em "Subscrever" nas listas que desejar subscrever.
  • Subscreva a lista de discussão QA-Discuss e depois envie uma mensagem de e-mail para a mesma, para introduzir-se
  • Adira ao canal de IRC #mageia-meeting no Freenode
  • Líder de equipa : David Hodgins (DavidWHodgins) - davidwhodgins AT gmail.com
  • Vice-líder : William Kenny (wilcal) - wilcal.int AT gmail.com
  • Vice-líder : Thomas J Andrews (MageiaTJ) - andrewsfarm AT gmail dot com

Junte-se à equipa

Se pretender ajudar o Mageia e torná-lo melhor do que já é, mas não sabe ao certo o que pode fazer ou se desejar estar entre os primeiros a colocar um novo software nas suas mãos, por que não fazer parte da equipa de controle de qualidade. Há sempre muito que fazer e os voluntários são muito, muito bem-vindos.

Não precisa de nenhum conhecimento especial e não precisa de executar o ramo de desenvolvimento, «Caldeirão», que pode ser instável quando os programadores estão a "brincar" com coisas novas. Tudo o que precisa é de uma instalação do Mageia, uma vontade de experimentar coisas novas, aprender coisas e poder criar algum tempo!

Nós temos duas listas de descusão que nós utilizamos. QA-Discuss é onde nós discutimos as coisas relacionadas com o CQ e náo é não está muito ocupado. A outra, QA-Bugs é bastante ocupada porque é a lista principal que recebe atualizações diretamente de Bugzilla para os erros (bugs) que nos são submetidos.

Como começar, é muito simples.

  • Decida em juntar-se a uma equipa.
  • Adira às duas listas de discussão e envie uma breve introdução para qa-discuss.
  • Participe!

E é tudo. Realmente. Alguém irá recebê-lo na equipa. A maioria do que precisa de saber para começar já está aqui na wiki. É útil, se também poder juntar-se a nós no IRC onde as questões podem ser respondidas rapidamente e um robô pode proprocionar informação útil sobre vários pacotes do Mageia. Os encontros ocorrem lá todas as qunitas-feiras.